segunda-feira, 28 de março de 2011

Documentário Cassiano Ricardo - Parte2 (por Daniel Megda)


 TESTAMENTO

Deixo os meus olhos ao cego
que mora nesta rua.
Deixo a minha esperança
ao primeiro suicida.
Deixo à polícia o meu rasto,
a Deus o meu último eco.
Deixo o meu fogo-fátuo
ao mais triste viandante
que se perder sem lanterna
numa noite de chuva.
Deixo o meu suor ao fisco
que me cobriu de impostos;
e a tíbia da perna esquerda
a um tocador de flauta
para, com o seu chilreio,
encantar a mulher e a cobra.
Às coisas belas do mundo
deixo o olhar cerúleo e brando
com que, nas fotografias,
as estarei, sempre, olhando. . .
Aos noturnos assistentes
de última hora — aos que ficam,
o sorriso interior e sábio
que nunca me veio ao lábio.


(Cassiano Ricardo)

Um comentário:

  1. Olá Thiago, faço meu post aqui pois adoraria contactar-lhe, então lhe escrevo aqui por ser seu último post, já que não tens feed ainda. Bem, quero informações sobre ti, pois quero colocar escritosa teus em meu blog. Tenho um apenas meu e um de Jornalismo, então posso colocar em um dos dois, se me permite, referir ao blog, orkut e comunidade PDA nos mesmos, seria ótimo. Também sou escritor, poderás ler parte de minha biografia em meu blog, vou deixar meu e-mail, para qualquer coisa entrar em contato ( apesar de eu não gostar muito da modernidade dos e-mails). Grande abraço. Tenahs ótima noite. Hugo de Santis.

    Contato - E-mail: hugo.santis@hotmail.com

    ResponderExcluir