sábado, 23 de abril de 2011

O BODE TOLO E UFANISTA, LEIA-SE, O NORDESTINO

... o nordestino (exceto raríssimas exceções
dentre as quais eu, obviamente, estou incluído)
costuma chamar-se a si mesmo de “cabra macho”,
leia-se, bode, haja vista que o macho da cabra
é o bode, e bode tolo e ufanista ainda por cima,
desses que além de deixarem que os políticos
os mantenham presos em currais eleitorais
ainda estufam, ufanos e irracionais, o peito
quando por ocasião da campanha eleitoral
o corno, filho da puta e ladrão deputado fulano
de tal bate à sua porta, ou melhor, vem até à porteira do curral
para vê se o dito, encurralado e caprino cujo
está pronto para ser levado eufemisticamente ao Paraíso
cujo nome não eufêmico é Matadouro...

Não, eu não tenho orgulho de ser nordestino...
Comigo, leitor, “o buraco”
(inclusive o que nós, suicidas,
fizemos irracionalmente
na camada de ozônio) é literalmente
lá em cima, entenda-se,
em vez de me orgulhar
de haver nascido no Nordeste,
eu sinto é vergonha de pertencer
a uma espécie cuja lúbrica Mãe Primordial
trocou a imortalidade do corpo
por uma banana alegórica,
banana sim, leitor, já que está provado
que o clima quente do Jardim
era inadequado ao cultivo das macieiras,
tanto das que produzem pênis e vaginas,
quanto das produtoras de maçãs propriamente ditas...


José Lindomar Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário